terça-feira, julho 11, 2006

RE: ACADE

Antes de mais quero focar que não enviei nada desta informação para os vossos e-mails e não tinha conhecimento de que tal fenómeno se estava a passar.

Este 'post' foi um desabafo para todos e um aviso para pessoas, que como eu se poderiam deixar levar pelo Sr. que se encontra à frente da Associação. Realmente não posso explicar como receberam um e-mail com este conteúdo até porque não sei qual o endereço de mail que vos fez chegar tal informação. Alguém comentou: "Já fui uma vez a uma entrevista na ACADE (tenho a dizer que recusei o trabalho proposto) e achei que o Sr. que me entrevistou não batia bem da cabeça...afinal não sou a única..."

Tudo o que se passa neste blog, que até tem estado parado, são constatações, desabafos ou dissertações sobre os mais variados temas.

Se por um lado se viram confrontados com um e-mail desconhecido a chegar à vossa caixa postal...eu se fosse a vocês há um ano atrás ficaria estupefacta mas ter-me-ia escapado a certas peripécias que desconhecemos do mundo do trabalho, enquanto recém-formados.

Em relação à Entre-Aspas não sei se tem algo haver mas um dos comentários afirma que sim ("Só agora reparei que a Entre aspas é a mesma que a ACADE"). Acredito que tenham mudado de nome, eles tiveram problemas financeiros, como não poderia deixar de ser, e podem ter mudado de nome por motivos económicos.

Outras questões se colocaram..."também gostava que alguem me explicasse a relação entre a candidatura que enviei para um anuncia da Entre-aspas com este blog... Era suposto receber um mail com informação do processo de selecção em vez de um link pra um blog!!! Expliquem-me sff..". Eu não posso explicar pois não sei, limitei-me a escrever o 'post' no meu blog. É possível que alguém vos queira alertar, pois os trabalhadores não são fiéis à Associação. Quando lá fui a rapariaga que estava lá à mais tempo estava a apenas 3 meses, só para verem!!! Não acredito que alguém tenha publicado um anúncio para responder às candidaturas com este 'post'.

"Já que se retratam situações tão controversas neste blog a propósito da organização, será possível facultar também a identificação de outras pessoas envolvidas (ou mesmo alguma forma de contacto com elas)?" Este blog é pessoal e o que falo remete-se a mim...acredite que fomos vários os lesados e a maioria não ficou até ao final da campanha. Eu por exemplo só fui a 4 dias.
"Mais uma vez, não duvidando nem fazendo fé naquilo que diz, tem de concordar que isto é algo de muito estranho, não acha?" Realmente é ESTRANHO!!! Estou completamente estupefacta em chegar do trabalho e chegar ao meu blog assim por acaso e ver este número infindável de comentários e o que se encontra associado ao mesmo. Pela mesma razão não pude deixar de responder. Se bem que esta noite era para me dedicar ao estudo!
"E também não percebo como é possível, já que são tantas pessoas a queixarem-se de atrasos nos pagamentos, por exemplo, não solicitarem a acção do tribunal de trabalho... Sinceramente, não percebo." Como eu só lá tive uns dias pouco tinha a receber...não valia a pena...telefonei tantas vezes quanto pude da faculdade e não de casa! Mesmo que fosse para receber mais, o mais não seria suficiente pois até no tribunal do trabalho se têm despesas com processos (informação de uma advogada)!

"Também não me parece nada bem o que se está a passar aqui porque não é transparente...e muita gente está a receber um link sem saber de quem e temos esse direito. Senão faço um blog igualmente engraçado contra este tipo de comportamentos que tal! E andamos aqui a vingar nos e a chamar nomes uns aos outros!!! Boa." Tanta revolta desnecessária...eu postei um facto, se chegou por outros meios não me culpem quando nada tenho haver...Aliás se analisarem o histórico do blog, os 'posts' nada têm haver com este tipo de assuntos, este foi um desabafo como poderia ter sido outra coisa qualquer!

"A Net empregos deveria tb fazer uma seleção das Empresas q se propõe a oferecer empregos,uma vez que estamos perdendo nosso tempo,com pessoas que pelo q vejo não são sérias.Tenho certeza que já deve ser de conhecimento da net essas reclamações,e já deveriam tê-los tirado do anúncio." Efectivamente suponho que a Net empregos receba por anúncio e não se deve preocupar em fazer tal triagem, eles preocupam-se com o empregador e não com o empregado. Eu gostaria de ter feito queixa para que fosse público o mau nome desta Associação, mas infelizmente em PT ninguém nos informa de nada...se soubessem as tardes que passei ao telefone para saber como poderia agir e nada me disseram apenas para ir à loja do cidadão das laranjeiras a um serviço que só se fazia da parte da manhã...tudo bem que não tinha um horário rigido mas também não podei tirar assim um dia e ir à aventura com a certeza de que não resolveria nada...

"Q maneira ridicula de conseguir ter posts num blog!!!Realmente, é inteligente, sem dúvida, mas de alguém q n é mto são,mentalmente falando...Fazer-se passar por uma empresa para humilhar outra.. por mais bem intencionada que seja, é gozar com a cara de quem como tu, anda à procura de emprego...realmente...E se arranjasses um emprego a serio?Eu tou a tentar.." Compreendo a revolta do desemprego, mas eu explico qualquer um pode criar um blog não preciso fazer nada para conseguir postar nada...o blog é meu e tb podes ter um. Já expliquei que não sou a pessoa responsável pelo que aconteceu. E efectivamente eu trabalho num sítio xeeeelenteeee e tou a tirar mestrado não preciso de mais actividades extracurriculares como o que insinuas. Espero que tenha ficado esclarecido.

Queriam nomes!? Aqui estão nomes: "A mim, a ACADE deve-me dinheiro há quase dois anos - minha gente, aquilo é FRAUDE! Se ACADE não paga a fornecedores, não paga a colaboradores, não paga ao fisco, nem à segurnaça social. Tem dividas que nunca mais acabam.
E se coloca anuncios de emprego por toda a parte de 3 em 3 e meses, não é por trabalhar bem, mas precisamente porque não paga a ninguém e não há quem se aguente lá assim.
Ninguém fica lá muito tempo ou colabora em muitas campanhas. Basta 1 ou 2, para que a ausencia de pagamento arrefeça a vontade de ajudar aquele casal adorável de velhotes: Maria Fernanda e António Almeida Lopes - os maiores vigaristas à face da terra!"

Sra. Eng.ª Patrícia Calca, mais uma vez nada tenho haver com a situação. Se quer o meu nome é Ana Sofia Marcão.

Junta-te ao clube..."É eu tb ouvi dizer que EntreAspas e ACADE são a mesma coisa!!! A EntreAspas existe para disfarçar ... por causa das dívidas a fornecedores, colaboradores, queixas na inspecção do trabalho e na segurança social e sabe-se lá que mais desgraças!!" Mais uma testemunha:
"Certo ou errado não sei, a questão é que temos que reconhecer que, independente de se ter movido não uma, mas várias acções em tribunal, este é o meio mais eficaz a usar quando o objectivo é o de alertar. Os incrédulos, que a isso têm direito, que podem suspeitar que este post não é nada mais do que alguém ferido que quer vingar uma empresa, ou que serve para fazer concorrência desleal, poderão sempre confirmar tal facto pelos seus próprios olhos...

Na morada Rua de Xabregas, nº 2, 2º, sala 2.10 e 2.04, pratica-se uma miserável forma de trabalhar, um tanto maquievélica, onde os trabalhadores (que devem ser mulheres sensuais e apelativas aos olhos dos patrocinadores e afins, ou homens aparentemente assexuados que não ameacem os ímpetos de quem dirige a acade), servem de escadote para um fim cuja moral morre quando chega a hora do pagamento, do respeito, e do reconhecimento.
Pavoroso, tanto que nenhum tribunal conseguirá vingar...
Serve por isso este blog, penso...
Cumprimentos
Uma testemunha...sensual claro!" Bem podiamos pô-los no tribunal com a quantidade de testemunhas que aqui contestam e afirmam... "tenham qm atenção q queremos alertar para o que se faz na acade ou na entre aspas.não queremos ver mais ng como nós a exigir o seu sala´rio´já a meio de mês enquanto o presidente almoça majestosamente!akilo é uma forma de escravatura dos tempos modernos!sem respeito pela dignidade alheia!o aviso está dado...façam o que quiserem...mas mais tarde dirão...bem que me tinham avisado.ah e n somos da concorrência. somos pessoas normais que achamos por bemque consciencializar para os maleficios desta instituição.não somos 1 nem 2, nem tão pouco uma dúzia somos mesmo muitos!
fiquem bem e desejo sincero de boa sorte (mafa)"

Não sei de quem é o comentário mas aqui fica...

"Seja quem for que seja, que tenha reenviado este link para as pessoas que responderam ao anúncio da Entre Aspas / ACADE, só esta a fazer um favor a estas pessoas, para saberem o que poderão contar.
E esqueçam a ilegalidade ou não disto, foi para o vosso bem e saúde mental que alguém vos reenviou este link. Já agora o autor do blog não foi o responsável por estes reply´s.

Na ACADE:
Há ex-trabalhadores e fornecedores com falta de pagamento à mais de dois anos.
Todos os meses há novas entrevistas, pois os que lá ficam não ficam muito tempo.
Devem a segurança social milhares de euros.
Os projectos são autenticas tretas, sem qualquer tipo de carácter cívico que só servem para alimentar o cu gordo do Presidente e a Vaidade da sua mulher, sendo que não olham a meios para conseguir o dinheiro dos patrocinadores para depois fazerem os projectos nem com 50% do dinheiro total recebido e ainda ficarem a dever imenso aos colaboradores e fornecedores.
Não há qualquer tipo de gestão, misturam o dinheiro da Associação com o dinheiro deles.
Tão enterrados em processos até ao pescoço e de alguma forma conseguem sempre dar a volta.
E mais..e mais.. e mais.. "

Cara Inez..."Calculo que não consiga obter resposta por isso vou partilhar a minha suspeição: a Sofia, dona do blog, provavelmente terá acesso ao mail da empresa e assim conseguiu alertar os pretendentes ao emprego." Eu apenas tive uma relação de 4 dias com essa gente, uma entrevista e contactos telefónicos. Acha mesmo que me preocupa!? Só quis deixar o testemunho...em nada sou responsável pelo resto. Acredite a minha vida está num bom rumo neste momento e sou uma pessoa completamente lúcida e razoável, jamais me colocaria numa situação de enviar mails à desgarrada...

Cara Dora Querido aqui fica a resposta aos comentários até à data ("Gostava apenas de salientar que, para defesa da vossa honra, os autores deste post se deveriam identificar e esclarecer todas as dúvidas expostas aqui!").

Esta tarefa de final de dia não foi nada fácil, resta me uma noite de estudo e se soubesse não teria colocado este 'post'...pois teve um desfecho menos agradável, pensei que apenas saltasse à vista de quem procurasse pela associação (como eu fiz antes de ir à entrevista, em que não deveria ter colocado os pés), que já agora é ACADE e não ACAPE. A minha única responsabilidade é ter colocado o post há uns tempos atrás...


Cumprimentos a todos e penso que fiz a minha parte.

8 Comments:

At 3:38 da tarde, Blogger xipsocial said...

Ora bem, eu cá não tendo nada a ver com essa empresa, acho que o mistério é simples. Quem recebeu em resposta às candidaturas um mail com o link para este blog, recebeu-o de dentro da empresa de algum funcionário que pretendeu alertar os candidatos da fraude. Esse funcionário(a) está de parabéns pela coragem e sentido de cidadania demonstrados. A autora do blog tem mais que fazer do que andar a invadir a correspondência da empresa. A autora apenas desabafou, alguém na empresa viu este comunicado e achou por bem divulgá-la direccionada aos possíveis futuros fraudados.

Agora, dirigido aos responsáveis pela empresa, se é que assim se pode chamar:
Outro facto é que os responsáveis pela empresa tentam de algum modo incriminar a autora por invasão de privacidade electrónica, tendo para isso alegado sob várias entidades (clones) acusações à autora. Lembrem-se que a autora pode também processar-vos por tais acusações. Ela limitou-se a relatar acontecimentos da sua vida pessoal que envolviam o vosso triste e condenável esquema. Só um ignorante acredita que é possível alguém de fora se dar ao trabalho de invadir as vossas bases de dados com este fim, depois de ter relatado públicamente a fraude (redundância para quê?). De facto a resposta aos candidatos denunciando a má fé da empresa através da divulgação deste post, é fruto do 'amor' e respeito que os vossos pobres funcionários nutrem por vós responsáveis.Como sabiam eles da existência deste post?? A sofia já respondeu a isso, façam uma pesquisa no google e hão-de reparar que a empresa é quase fantasma, mas é tão elevado o número de lesados que um dia a casa foi abaixo!

Gostaria ainda de irónicamente frisar que estamos assustadíssimos com algumas acusações feitas nos comentários do post anterior...ui que medo! E já agora desejo ainda que se ferrem à grande, e que eu Marco Santos cá estarei para vos queimar sempre que poder!

Os piores cumprimentos e continuação de péssima conspiração!

 
At 4:40 da tarde, Blogger Inez said...

Lol. Tanta confusão e tanta conspiração e afinal não há aqui ilegalidade nenhuma. Só temos a agradecer aos funcionários da empresa que nos responderam à candidatura e à Sofia que publicou a experiência dela.

 
At 8:01 da tarde, Anonymous Dora said...

Olá Ana, Ana Sofia ou Sofia como preferires.
Obrigado por teres esclarecido, a tua relação com o mail que foi enviado aos candidatos à entreaspas/ Acade (nenhuma!). A instantaneidade da Internet tem destas coisas – chegar a casa e ter 20 e tal comentários num blog pessoal! Como pudeste ver alguém foi respondendo as insinuações e provocações que foram sendo colocadas, utilizaram-se do teu blog e deste teu testemunho sobre a ACADE para seu proveito próprio.

Não tenho duvidas, hoje, depois de algumas respostas que demonstram muito bem o carácter das pessoas que mandaram o mail, que o propósito do mesmo não é avisar-nos do que se passa, mas sim fazer com que ninguém responda ao anúncio e desta fora a pessoa ou pessoas que lá estão a trabalhar se tornem indispensáveis à empresa. Pensam elas que assim poderão mais facilmente exigir aquilo a que têm direito.

Peso-te desculpas a ti, Ana Sofia, por te ter juntado com essa gente. E obrigada por teres sido honesta e sincera com todos nós. Talvez não seja por acaso que a tua vida vai bem… espero que assim o continue.

Gostava ainda de esclarecer (se me permites, Ana) os restantes invadidos na sua privacidade e os demais que por acaso algum dia se esbarrarem com este comentário, que o que deve ter acontecido – um funcionário da EntreAspas pegou nos curriculum dos candidatos e resolveu escrever-lhes sobre qualquer outra coisa que não relativo ao processo de seriação – é de facto ilegal, chama-se uso indevido de informações pessoais. Quando enviamos um curriculum para uma empresa estamos a celebrar um contrato com essa entidade, onde eu forneço os meus dados para que eles me possam avaliar e eventualmente contratar. Se a empresa utilizar os meus dados pessoais para outras coisas, sem minha autorização (como é o caso), então estamos perante uma acção punível por leis.

Para os meninos que de “tão boa fé” nos enviaram o mail, fica também o recado que se por acaso ninguém responder ao tal anúncio e os responsáveis da EntreAspas souberem que vocês enviaram este mail aos pretendentes (o que não é mesmo nada difícil), eles podem-vos processar… E lá se vai com justa causa o dinheiro que vocês tinham para receber… e o vosso futuro no mundo do trabalho por falta de ética profissional! Enfim… nada de muito importante, presumo…

Para terminar (e Ana que me desculpe a extensão do meu comentário), fica aqui uma máxima que tenho ouvido muito - “Quem não está na net não existe!”. Neste caso eu acrescentaria: …o não interessa conhecer!

Cumprimentos a todos
Dora

PS - O que é isto?! – “Gostaria ainda de irónicamente frisar que estamos assustadíssimos com algumas acusações feitas nos comentários do post anterior...ui que medo! E já agora desejo ainda que se ferrem à grande, e que eu Marco Santos cá estarei para vos queimar sempre que poder! Os piores cumprimentos e continuação de péssima conspiração! – Oh Marcos!!!… não havia necessidade…ZZZ ZZZ!!!

 
At 8:59 da tarde, Blogger Djuba Jhaiba said...

Obrigada pelo apoio com o teu comentário.
É claro que tinha que responder a todos pois foi este post que deu origem a este fenómeno. Espero que todos os que colocaram comentários no post anterior leiam esta resposta e sintam o que realmente se passou.

Cumprimentos e boa sorte a todos a nível profissional e pessoal. Bem haja.

PS - Não sei se a intenção de quem despoletou todo este fenómeno seria conseguir o justo pagamento ou se não seria mesmo alertar os candidatos para a situação em que se iam colocar e de certa forma boicotar a acção que a associação se encontra a preparar (o que de certa forma é o que eles mereciam).

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Filipe said...

Tudo está bem quando acaba bem, costuma-se dizer. A sofia esclareceu que nada tinha a ver com o assunto e parece que a pessoa que nos avisou afinal é de dentro da empresa. Agradeço e muito o aviso, já que agora sei o que a casa (leia-se ACADE) gasta. Espero é que a pessoa em causa não seja prejudicada porque de facto isso não é legal.

 
At 10:34 da manhã, Anonymous Clarisse said...

Parabéns Sofia pela coragem!!! E já agora, conheço-a há uns anos, e sei a pessoa justa e séria que é!!
Apoiem-na ou vão à vossa vida...
Beijinhos linda :)

 
At 1:05 da tarde, Anonymous Joana Borges said...

Cara Sofia,
Pessoalmente agradeço-lhe o post, não o ter enviado o link porque como já o disse várias vezes e as vezes as pessoas teimam em não entender, não foi voçê que o enviou. É chato certas pessoas terem acesso ao nosso CV, mas a verdade é que quando respondemos a um anúncio muitas vezes não sabemos quem está do outro lado. Na minha perspectiva até agradeço a quem enviou o link. Eu fui a uma entrevista na ACADE e o tal Sr. António realmente não me pareceu lá muito bom da cabeça.

Por isso Sofia, o ter colocado este post foi revelador de grande coragem e de interesse pelo que se passa com as outras pessoas, encaro como um aviso. Aliás se todos nos interessamos uns pelos outros e não olhássemos só para o nosso umbigo talvez houvesse menos fraudes como estas.

Obrigada,
Joana Borges

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Inês Dias said...

Boa tarde,

Cheguei a este blog ao pesquisar sobre a "Produções & Criações Globais", onde fui a uma entrevista a 12/12/08 para Relações Públicas e de onde me chamaram hoje para uma 2ª entrevista...

Como estou "escaldada" devido a uma série de situações menos agradáveis na minha curta vida profissional, antes de ir à entrevista vim à procura de um site ou de informação sobre a empresa... e deparo-me com este blog. Apesar de já não ser muito recente, algumas coisas batem certo com aquilo que retive aquando da minha primeira entrevista... o senhor não parece muito bom da cabeça, isso é verdade, e neste 2º telefonema que recebi confirmei isso mesmo.

Por um lado penso que devemos averiguar a veracidade das coisas com os nossos próprios olhos, mas por outro lado, tendo em conta que já fui a uma entrevista e depois do que aqui li, não acredito que valha a pena ir gastar o meu tempo e combustível numa 2ª entrevista... ficaria sempre de pé atrás!

Gostava de receber algum tipo de contacto por parte da autora deste blog... o meu mail é inesdias81@yahoo.com.

Obrigada!

 

Enviar um comentário

<< Home