sexta-feira, junho 09, 2006

ACADE

Este post trata-se de uma "denúncia". Espero que procurando num motor de busca aqui cheguem...

ACADE é uma associação como muitas outras que não é feita para dar dinheiro mas deve encher o bolso a quem pertence, assim como muitas outras, mas esta falo por conhecimento de causa.

Está certo que muitas vezes surgem problemas monetários, mas há determinados acontecimentos que não vale a pena perder tempo e paciencia com eles. Se estiverem a pensar colaborar em algo com esta associação pensem bem antes de o fazer e se não precisarem de dinheiro não o façam pois a coordenação é terrível e podem ter dificuldades em receber...

...o que se passou, pensam vós!

Eu finalizei o meu curso e não tinha nada para fazer entao respondi a um anuncio para participar na campanha 'Praia Limpa, Praia Segura'. O vencimento era desumano para o trabalho que exigia, mas entre isso e estar em casa, lá fui...a pessoa que está à frente da ACADE é do mais bruto em termos de trato profissional, de modo que certas coisas entravam por um ouvido e saiam pelo outro ainda antes de entrar...participei 4 dias e resolvi sair...não levava a lado algum...a campanha era feita para o primeiro dia em que aparecia a comunicação social e depois a preocupação era completamente diferente, como do dia para a noite!

Para receber foi outro filme...no contrato estava escrito que recebiamos um mes depois de finalizada a acção, pelo que esperei eternidades, pensava eu de que...

...porém, terminado esse prazo resolvi telefonar a perguntar se ja la podia ir receber...pelo que andaram a engonhar varias semanas, isto em Outubro. Mais tarde disseram que estavam com problemas mas que iam ter resolver (penso que o problema foi terem gasto o dinheiro noutras coisas mas enfim). Em Dezembro telefonaram a dizer que iam tentar pagar em Fevereiro...eu passei-me e disse das boas! Em Fevereiro nada...como era de esperar...ainda não tinham recebi se calhar o financiamento da campanha deste ano, hehehe! A semana passada e após toda esta insistência lá resolveram pagar às pessoas.

Imagine-se que eram pessoas que efectivamente necessitavam desse dinheiro para viver e subsistir, que se lixe! Grande filosofia!

Mais uma curiosidade...quando lá fui para receber falei com uma colaboradora a tempo inteiro e que me disse ela...era a que estava lá à mais tempo (2 meses) e que estava farta...quando falei com ela, ela estava a ir ter com o patrão que estava no café a ler o jornal e que não podia levantar o rabo para ir ao local de trabalho, ela é que tinha que se deslocar ao café para saber o que o Sr. queria...penso que não é preciso dizer mais nada!

Escrevo isto porque na altura pesquisei por esta associação e nada encontrei. Espero ajudar algum indeciso que não precise disto para nada e, se assim for, também não precisa de perder um segundo com esta gente!

57 Comments:

At 10:16 da tarde, Anonymous Davidenko said...

Sofia voltaste!
Vá lá que já te pagaram. mas cada vez oiço mais histórias assim dinheiro era um viste-lo.
Procurei no google por ACAPE e só aparecem noticias do público mas se agora alguém colocar "ACAPE dinheiro" aparece logo isto:
<<
Djuba Jhaiba
ACADE é uma associação como muitas outras que não é feita para dar dinheiro mas deve encher o bolso a quem pertence, assim como muitas outras, mas esta falo ...
>>

Boa Sofia!!
Beijinhos

DavidBrito

 
At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

alguém me explica o que é isto e como veio parar ao meu mail???
eu apenas concorri a um anúncio para eng. ambiente.
como souberam o meu mail? tendo recebido directamente da minha candidatura enviada???

mónica

 
At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também concorri a um anúncio e obtive como resposta este mail...
A Entre-aspas tem a ver alguma coisa com a Acape que falas? e como é que tens acesso ás candidaturas enviadas pelas pessoas?

 
At 10:57 da manhã, Blogger Inez said...

Também concorri a um anúncio para a Entre-aspas e como resposta recebi o link deste blog... pertencerá a alguém da empresa?

 
At 10:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

também concorri a um anúncio de eng. ambiente e na resposta dizia para obter mais informações neste site...:|:|

Não percebo nada. só sei que depois do que li aqui não quero contas com essa ACAPE.

 
At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também concorri a um anúncio de emprego e o blog veio para ao mail. Também gostava de saber como foi.

Cumprimentos

 
At 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também gostava que alguem me explicasse a relação entre a candidatura que enviei para um anuncia da Entre-aspas com este blog... Era suposto receber um mail com informação do processo de selecção em vez de um link pra um blog!!! Expliquem-me sff..

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

faço minhas as palavras de quem concorreu para um anuncio da Entre-Aspas

 
At 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só agora reparei que a Entre aspas é a mesma que a ACADE. Se eu soubesse não tinha concorrido. Já fui uma vez a uma entrevista na ACADE (tenho a dizer que recusei o trabalho proposto)e achei que o Sr. que me entrevistou não batia bem da cabeça...afinal não sou a única...

 
At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom dia.

Acabei de receber o e-mail a "reencaminhar" a minha atenção para este blog.

Gostaria de ter resposta a umas questões. Sim, uma vez que teve/tiveram acesso ao meu endereço, parece-me bastante razoável (e no mínimo exigível)!
- De que forma tem/têm acesso aos e-mails que são enviados para a ACADE? Haverá noção de que se trata, independentemente da boa vontade (ou não, ainda não percebi bem), de uma acção punível por lei? Já que se retratam situações tão controversas neste blog a propósito da organização, será possível facultar também a identificação de outras pessoas envolvidas (ou mesmo alguma forma de contacto com elas)?
Mais uma vez, não duvidando nem fazendo fé naquilo que diz, tem de concordar que isto é algo de muito estranho, não acha?
E também não percebo como é possível, já que são tantas pessoas a queixarem-se de atrasos nos pagamentos, por exemplo, não solicitarem a acção do tribunal de trabalho... Sinceramente, não percebo.
Só posso solicitar que removam o meu e-mail dos vossos contactos porque não estou de facto interessada em continuar a receber qualquer comunicação de V/ parte.
Obrigado.

 
At 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou mais uma pessoa que quer saber como tiveram acesso ao meu e-mail. Por muito que concorde com algum conhecimento de causa de que ninguém se deve meter com esta ACADE e que o homem não bate bem. Também não me parece nada bem o que se está a passar aqui porque não é transparente...e muita gente está a receber um link sem saber de quem e temos esse direito. Senão faço um blog igualmente engraçado contra este tipo de comportamentos que tal! E andamos aqui a vingar nos e a chamar nomes uns aos outros!!! Boa.

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho q não sou a única a ter recebido a mesma mensagem para ser encaminhada a esta pagina.A Net empregos deveria tb fazer uma seleção das Empresas q se propõe a oferecer empregos,uma vez que estamos perdendo nosso tempo,com pessoas que pelo q vejo não são sérias.Tenho certeza que já deve ser de conhecimento da net essas reclamações,e já deveriam tê-los tirado do anúncio.

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Q maneira ridicula de conseguir ter posts num blog!!!Realmente, é inteligente, sem dúvida, mas de alguém q n é mto são,mentalmente falando...Fazer-se passar por uma empresa para humilhar outra.. por mais bem intencionada que seja, é gozar com a cara de quem como tu, anda à procura de emprego...realmente...E se arranjasses um emprego a serio?Eu tou a tentar...

 
At 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A mim, a ACADE deve-me dinheiro há quase dois anos - minha gente, aquilo é FRAUDE! Se ACADE não paga a fornecedores, não paga a colaboradores, não paga ao fisco, nem à segurnaça social. Tem dividas que nunca mais acabam.
E se coloca anuncios de emprego por toda a parte de 3 em 3 e meses, não é por trabalhar bem, mas precisamente porque não paga a ninguém e não há quem se aguente lá assim.
Ninguém fica lá muito tempo ou colabora em muitas campanhas. Basta 1 ou 2, para que a ausencia de pagamento arrefeça a vontade de ajudar aquele casal adorável de velhotes: Maria Fernanda e António Almeida Lopes - os maiores vigaristas à face da terra!

 
At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde! Realmente muito inteligente mas... surpreendentemente desagradável. Se queria divulgar esta fraude, que ao ser anónima me cheira um bocado mal para dizer a verdade, devia optar por outro meio. Por exemplo um mail assinado que circularia. Já pensou que houveram pessoas que perderam tempo a responder a este anúncio. Quando se lida com expectativas das pessoas deve-se ter cuidado para não nos tornarmos iguais àqueles que criticamos.
Patrícia Calca

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Joana Borges said...

´Por mais estranho que pareça também respondi a um anúncio da Entre Aspas e por mais coincidência à cerca de um ano foi a uma entrevista na ACADE...e realmente aquilo pareceu-me muito mau.

Obrigada,
Joana

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que realmente não devem ter mais nada que fazer senão gozar com as pessoas e fazê-las perder tempo...

 
At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É eu tb ouvi dizer que EntreAspas e ACADE são a mesma coisa!!! A EntreAspas existe para disfarçar ... por causa das dívidas a fornecedores, colaboradores, queixas na inspecção do trabalho e na segurança social e sabe-se lá que mais desgraças!!

 
At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Certo ou errado não sei, a questão é que temos que reconhecer que, independente de se ter movido não uma, mas várias acções em tribunal, este é o meio mais eficaz a usar quando o objectivo é o de alertar. Os incrédulos, que a isso têm direito, que podem suspeitar que este post não é nada mais do que alguém ferido que quer vingar uma empresa, ou que serve para fazer concorrência desleal, poderão sempre confirmar tal facto pelos seus próprios olhos...

Na morada Rua de Xabregas, nº 2, 2º, sala 2.10 e 2.04, pratica-se uma miserável forma de trabalhar, um tanto maquievélica, onde os trabalhadores (que devem ser mulheres sensuais e apelativas aos olhos dos patrocinadores e afins, ou homens aparentemente assexuados que não ameacem os ímpetos de quem dirige a acade), servem de escadote para um fim cuja moral morre quando chega a hora do pagamento, do respeito, e do reconhecimento.
Pavoroso, tanto que nenhum tribunal conseguirá vingar...
Serve por isso este blog, penso...
Cumprimentos
Uma testemunha...sensual claro!

 
At 5:30 da tarde, Anonymous mafa said...

tenham qm atenção q queremos alertar para o que se faz na acade ou na entre aspas.não queremos ver mais ng como nós a exigir o seu sala´rio´já a meio de mês enquanto o presidente almoça majestosamente!akilo é uma forma de escravatura dos tempos modernos!sem respeito pela dignidade alheia!o aviso está dado...façam o que quiserem...mas mais tarde dirão...bem que me tinham avisado.ah e n somos da concorrência. somos pessoas normais que achamos por bemque consciencializar para os maleficios desta instituição.não somos 1 nem 2, nem tão pouco uma dúzia somos mesmo muitos!
fiquem bem e desejo sincero de boa sorte

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem, o que está em causa aqui não são as condições de trabalho (ou a falta delas), mas sim o porquê deste mail recebido e o como... porque de facto é ilegal o uso indevido de meios de contacto contra a vontade ou a autorização da pessoa em causa.
portanto, acho que tenho o direito de saber como é que tiveram acesso ao meu e-mail, qd eu unicamente mandei o meu CV para um anuncio da Entre-aspas e nao da ACADE.
monica

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Seja quem for que seja, que tenha reenviado este link para as pessoas que responderam ao anúncio da Entre Aspas / ACADE, só esta a fazer um favor a estas pessoas, para saberem o que poderão contar.
E esqueçam a ilegalidade ou não disto, foi para o vosso bem e saúde mental que alguém vos reenviou este link. Já agora o autor do blog não foi o responsável por estes reply´s.

Na ACADE:
Há ex-trabalhadores e fornecedores com falta de pagamento à mais de dois anos.
Todos os meses há novas entrevistas, pois os que lá ficam não ficam muito tempo.
Devem a segurança social milhares de euros.
Os projectos são autenticas tretas, sem qualquer tipo de carácter cívico que só servem para alimentar o cu gordo do Presidente e a Vaidade da sua mulher, sendo que não olham a meios para conseguir o dinheiro dos patrocinadores para depois fazerem os projectos nem com 50% do dinheiro total recebido e ainda ficarem a dever imenso aos colaboradores e fornecedores.
Não há qualquer tipo de gestão, misturam o dinheiro da Associação com o dinheiro deles.
Tão enterrados em processos até ao pescoço e de alguma forma conseguem sempre dar a volta.
E mais..e mais.. e mais..

 
At 6:31 da tarde, Anonymous Dora said...

Olá a todos!
Também eu, como alguns dos exaltados e arrogantes pretendentes ao anuncio da EntreAspas, perdi o meu tempo a enviar o meu curriculum e a escrever um email. Também fiquei indignada ao perceber que alguém tinha tido acesso a minha morada de email indevidamente. Muito recentemente passei tb por uma situação em que tive de recorrer a emails para pessoas que não conhecia e não recebi comentários agressivos como alguns que li aqui. Talvez, porque não só me identifiquei, mas esclareci a forma como consegui os endereços, pedindo ainda desculpas por utilizar informação que não me foi facultada! Sem se identificarem, o mesmo que dizer, sem querem assumir a responsabilidade dos seus actos, mesmo quando estes são, sem dúvidas, por uma boa causa, levam a que as pessoas duvidem da veracidade dos vossos depoimentos.
Também me indigna alguns pretendentes terem ao audácia de escreverem um comentário a pedir explicações e identificações e depois não assinarem… tb diz muito sobre essas pessoas… talvez merecessem, mesmo ir trabalhar para a ACAPE e entreaspas!
Por fim, gostava de agradecer o aviso, uma vez que o tempo que perdi a enviar o curriculum é infinitamente menor que aquele que perderia numa eventual entrevista, dias de trabalho ou camada de nervos para receber dinheiro. Obrigado!
Gostava apenas de salientar que, para defesa da vossa honra, os autores deste post se deveriam identificar e esclarecer todas as dúvidas expostas aqui!
Cumprimentos a todos
Dora Querido

 
At 6:45 da tarde, Anonymous Dora said...

PS – Comentários como estes mereciam um processo em cima “E esqueçam a ilegalidade ou não disto, foi para o vosso bem e saúde mental que alguém vos reenviou este link. Já agora o autor do blog não foi o responsável por estes reply´s.”
1 - Não vivemos numa anarquia para que a legalidade ou ilegalidade das coisas possa ser desmerecida desta maneira. Desta forma vocês (todos os que participam no blog, no mail, estão ou tiveram de acordo com esta iniciativa) estão revelar-se da mesma indulte desse casal que de tanta coisa acusam.
2 – Se o autor não tem nada a ver com a autoria do mail, então ele que se defenda, ou o anónimo das 6h24 é “cãozinho” do dono do blog? (quem tem medo compra um cão!)

 
At 7:13 da tarde, Anonymous Just some dude said...

Dora e restantes leitores indignados

Um e-mail não é algo privado, assim como uma morada não é algo privado. O conteúdo da vossa caixa de correio, física ou virtual, este sim é privado, mas de resto enviar um e-mail para uma pessoa seja ela quem for, ainda não há leis neste país que digam o que é permitido ou não enviar, seja spam ou seja um e-mail de outra pessoa conhecida ou desconhecida. Ou queriam só receber mail de pessoas que conhecem???

Uma coisa boa da internet e de a já largos anos para trás é que até hoje nunca ninguém foi obrigado a revelar a sua identidade seja em que sitio for. A internet é um óptimo local para dizermos o que quisermos sem que acha consequências maiores, e não será hoje e aqui que isto tem de mudar.

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Dora said...

As pessoas merecem o respeito ao qual se dão. Uma coisa boa da net? Boa ou má depende sempre do ponto de vista principalmente, neste casos em que as pessoas abusam das coisas boa da net – a liberdade. A liberdade traz consigo a responsabilidade e respeito. Já que o que vosso é tanto ou tão pouco pela restante comunidade web eu considero que a vossa comunicação é SPAM e portanto pode ser assinalável com “flag” – (2º botão na esquerda superior do ecrã). Aconselho todas as pessoas que receberam o mail a fazer o mesmo e pode ser que este blog desapareça da blogesfera! Pode ser que deixem de achar tanta piada a esconderem-se atrás de um computador!

 
At 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como se pode, intencionalmente ou não, querer desviar a atenção do essencial para o secundário?
Na verdade, praticamente não existe qualquer informação sobre esta Entreaspas/Acade na internet!
É de pasmar como a ausência de informação sobre esta tal empresa, associação, ou lá o que seja, nem sequer pareça uma preocupação para quem aqui vem reclamar por receber mails!
Como disse? Mails?
Facto no mínimo intrigante!
Será que as pessoas não querem informação?
Será que o que aqui se relata é pouco importante?
Certo tipo de ameaças à vida profissional não têm demasiado interesse público?
Até que ponto é que essas ameaças são reais e onde estão?
Será que algumas histórias só acontecem aos outros? Ou podem também acontecer-nos, mesmo quando menos esperamos?
Alguém conhece esta tal ACADE/Entreaspas junto dos vossos contactos? Já trabalharam para eles? Que opinião têm?
Essa é a verdadeira questão!!
Enfim... para reflexão. E, em caso de necessidade, cá está este fórum ...

Cumprimentos a todos os blogistas

 
At 8:54 da tarde, Anonymous Filipe said...

Não é que aprecie muito o facto de pessoas que não conheço saibam a minha caixa do correio (já que é um mail criado só para assuntos profissionais), mas sinceramente também não é nada que me tire o sono.

Gostava mesmo é que a pessoa em causa confirmasse se inventou este anúncio para poder responder e avisar as pessoas interessadas, ou se teve acesso a conteúdo privado dessa tal empresa sem escrúpulos.

No primeiro caso epá, talvez houvesse melhor forma de avisar o pessoal, mas pronto, a intenção foi boa. No segundo caso, já me parece ilegal. Nada de grave, mas ainda assim ilegal. Agradeço o aviso pq já vi que realmente essa empresa é de gente maluca, mas vejam lá que podem-se dar mal no futuro.

 
At 9:06 da tarde, Blogger Inez said...

Agradeço o aviso mas continuo com uma dúvida. A título de curiosidade, como é que o email que remetia para este blog provinha do mesmo endereço ao qual nós respondemos, isto é, ao da Entre-aspas? Calculo que não consiga obter resposta por isso vou partilhar a minha suspeição: a Sofia, dona do blog, provavelmente terá acesso ao mail da empresa e assim conseguiu alertar os pretendentes ao emprego.
Nem todos os meios justificam os fins mas não acho que o meio utilizado tenha sido tão mau que torne o objectivo, que até é bem intencionado, irrelevante.
Mais uma vez, obrigada pela denúncia.

 
At 9:44 da tarde, Blogger Djuba Jhaiba said...

A resposta está postada no blog...leiam-na com o máximo de atenção. Tentei dar respostas a todos.
Cumprimentos

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

meus caros...
abram a pestana ... nós não queremos prejudicar ng.
Pedimos desculpa pela forma como o fizemos mas também já pensaram que podiam vir a tornar-se um de nós???e de que forma poderiamos avisar portenciais candidatos/ colaboradores???
acreditem ou então aceitem e trabalhem para a acade/ou para entreaspas(é tudo igual!!!!...ficou o aviso

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber quem e com que direito responde a uma suposta candidatura de emprego nestes termos? Ou pior quem é que anda a ter acesso ao meu curriculum vitae?
Obrigada

 
At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De facto é bom ainda haver gente que denuncia este tipo de situações e que impede que outras pessoas passem pelas mesmas situações. No entanto, é no mínimo de mau gosto, os colaboradores, ou ex-celaboradores, terem acesso aos dados pessoais dos candidatos que, inocentemente, enviam as suas candidaturas para uma empresa. Acho que a forma como os curriculos foram ter a outras pessoas ainda está muito mal explicado e é bom que tenham noção de que o que fizeram é crime. Não se esqueçam que quando pensamos que nunca vamos ser apanhados é quando mais facilmente o somos. Apesar de ter sido, supostamente, com boa intenção, pensem também nas pessoas que não vos conhecem de lado algum e que de um momento para o outro se deparam com uma situação em que as suas vidas pessoais andam nas mãos de gente estranha.

 
At 6:24 da manhã, Blogger Djuba Jhaiba said...

djubajhaiba.blogspot.com

Vejam a minha resposta a todos vós! Coloquem comentários na mesma! Para mim foi importante responder-vos! Vejam!

 
At 2:07 da tarde, Anonymous Jeremias said...

Já trabalhei com a ACADE, com Maria Fernanda e António Almeida Lopes, cuja maior obra de vida foi a produção do anúncio televisivo a uma marca de detergente para a roupa, no qual um indivíduo andava de porta em porta a questionar donas de casa. Todos vocês se deverão lembrar... Sim, é verdade. Esses senhores são uma fraude. Saí de lá deveras desapontado ao fim de pouco tempo. Parece que a (meia?) irmã do Nuno Homem de Sá (o insuportável actor de telenovelas e participante em reality shows) também lá anda. Tudo muito má rés... Confirmo-o.

 
At 4:13 da tarde, Blogger xipsocial said...

"Q maneira ridicula de conseguir ter posts num blog!!!Realmente, é inteligente, sem dúvida, mas de alguém q n é mto são,mentalmente falando...Fazer-se passar por uma empresa para humilhar outra.. por mais bem intencionada que seja, é gozar com a cara de quem como tu, anda à procura de emprego...realmente...E se arranjasses um emprego a serio?Eu tou a tentar..."

Não percebi este comentário!!!
"E se arranjasses um emprego a serio?"LOL! Tás a tentar!? Pois olha, só te queriam abrir os olhos! E mais uma vez não foi a responsável por este blog que enviou os mails! OK!?

 
At 4:20 da tarde, Blogger xipsocial said...

"De facto é bom ainda haver gente que denuncia este tipo de situações e que impede que outras pessoas passem pelas mesmas situações. No entanto, é no mínimo de mau gosto, os colaboradores, ou ex-celaboradores, terem acesso aos dados pessoais dos candidatos que, inocentemente, enviam as suas candidaturas para uma empresa. Acho que a forma como os curriculos foram ter a outras pessoas ainda está muito mal explicado e é bom que tenham noção de que o que fizeram é crime. Não se esqueçam que quando pensamos que nunca vamos ser apanhados é quando mais facilmente o somos. Apesar de ter sido, supostamente, com boa intenção, pensem também nas pessoas que não vos conhecem de lado algum e que de um momento para o outro se deparam com uma situação em que as suas vidas pessoais andam nas mãos de gente estranha."

Pois é crime sim senhor....mas era se fosse como tu dizes, o problema é que foi dentro da empresa, só um cego não vê isso, as pessoas que lá trabalham não devem estar muito contentes e com uma oportunidade de vingança destas, já se está mesmo a ver! Mas leiam o post e comentários acima!

Quanto a quem veio para aqui dizer que isto foi uma maneira de angariar comentários, aconselho um organismo situado na Avenida do Brasil em Lisboa, ali mesmo ao lado da casa do gil!As minhas desculpas mas quem semeia ventos colhe tempestades....e as melhoras!

 
At 4:26 da tarde, Blogger xipsocial said...

"meus caros...
abram a pestana ... nós não queremos prejudicar ng.
Pedimos desculpa pela forma como o fizemos mas também já pensaram que podiam vir a tornar-se um de nós???e de que forma poderiamos avisar portenciais candidatos/ colaboradores???
acreditem ou então aceitem e trabalhem para a acade/ou para entreaspas(é tudo igual!!!!...ficou o aviso"


Estão a ver!? O post foi só a acendalha, quem deitou a lenha foram outros, muitos outros, inclusive aqueles que lá estão ou estavam na altura....parabéns a eles(ou elas)!

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

è uma pena que inventes anuncios de emprego para isto, já imaginaste o nº de pessoas desesperadas a procura de trabalho e quando recebem um resposta esta é apenas o reencaminhamento para um blog onde apenas se fala mal de uma associação.
espero que não respondas tu também a um anuncio falso.

 
At 12:02 da tarde, Blogger xipsocial said...

"è uma pena que inventes anuncios de emprego para isto"


mas a quem te referes??? deves ser uma pessoa lenta de raciocínio ou então não sabes ler!!!!!!

 
At 1:50 da tarde, Blogger Djuba Jhaiba said...

se fores (quem acabou de por um comentario anónimo) um pouco mais inteligente antes de por um comentário assim do nada lias os comentários anteriores para tentares perceber o que se passa!
Tens que abrir os olhos para a vida se tiveres reacções instantâneas não vais a lado nenhum!

 
At 4:50 da tarde, Anonymous Ana R Costa said...

Mas tá tudo parvo??? Porque é que alguém quereria inventar um anúncio de emprego? Para se rir a ler este blog?
Tb fui uma das muitas que enviou o cv para a tal "Entre-Aspas" e acabei neste preciso momento de receber um tlf do tal António ALmeida Lopes, da ACADE, em resposta ao meu mail de candidatura! O "novo" projecto consiste em acções de sensibilização ambiental e mini-consultório de nutrição (do qual eu faria parte se tivesse aceite) pelas praias de Portugal de 26 Julh a 26 Agosto!
Ainda restam dúvidas??? Qd vos telefonarem pode ser que acreditem!

 
At 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

como ter uma prova se estes testemunhos são ou não verdade?
Fui seleccionada para uma entrevista na ACADE e penso que o Sr. que me entrevistou gostou de mim..mas agora fiquei de pé atras!
Help!!!!

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou uma de muitas monitoras k participaram na campanha praia limpa praia segura da ACADE ou Entre Aspas.E tudo o k aki esta dito é verdade....Espero k abram todos os olhos e nem seker se deem ao trabalho de enviar CVs para la...O senhor a frente dessa associaçao é do mais trafulha k ha!!!

 
At 1:10 da tarde, Anonymous maria said...

não estou a perceber que acusações andam por aí. O autor do blog conseguiu o mail dos candidadtos à ACADE e EntreAspas, e enviou esta mensagem? Não sei se percebi bem. De qualquer forma, devo dizer duas coisas:
1-ainda bem que descobri esta denúncia
2-devo dizer ao sr. JUST SOME DUDE que há leis para o uso indevido de endereços de e-mail. Aliás, há poucos dias falei com a Comissão de Protecção de Dados, por andar a receber e-mails de propaganda de uma empresa à qual me candidatei há um ou dois anos. É ilegal usar os dados de alguém - quaisquer que sejam - sem a sua autorização escrita. As pessoas cujos dados foram usados, devem enviar por escrito à/s empresa/s o seu pedido de oposição (remoção), e se continuar participem à CNPD.
Quanto à ACADE, deviam fazer chegar essas denúncias à IGT.

 
At 5:58 da tarde, Anonymous vmarques said...

Estas acusações são todas verdade. Trabalhei na ACADE e ficaram-me a dever dois meses de salário a mim e outros colegas. A empresa muda, periodicamente, de nome para dar cobertura às fraudes financeiras. Quanto à IGT, é difícil quando é uma das patrocinadoras da dita associação!

 
At 9:57 da tarde, Anonymous jorge said...

Eu conheço quem lá tenha trabalhado (a quem exploraram e não pagaram) e mais duas pessoas que foram chamadas para entrevista. Uma foi e ficou tentada a deixar o emprego que tinha para ir trabalhar para lá, mas felizmente soube que era fraude. Outra amiga foi chamada uns meses depois, mas aconselhei-a a nem ir à entrevista.

 
At 10:05 da tarde, Anonymous Sofia said...

Eu também fui uma das pessoas exploradas nesta empresa. E até ao fim dos meus dias hei-de alertar todas as pessoas para um caso flagrante de usurpação de dinheiro do estado e exploração laboral. Sim porque ainda não percebi onde é qe a ACADE alca o dineiro dos subsidios do estado???? Será na casinha dos directores na Quinta da Beloura ou nos automóveis topo de gama??? Ahhhh deve ser uma espécie de branqueamento de capitais...desculpem...de roupa suja.

 
At 3:12 da tarde, Blogger Li said...

http://coffeepaste.blogspot.com/2007/02/acade-precisa-se-de-produtor-executivo.html

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada p'lo alerta. Fui a uma entrevista e correu mto bem, agora compreendo! Logo que chego a casa faço uma pesquisa ACADE... pois qdo chamada para marcar entrevista falaram-me em ENTREASPAS (fiz uma pesquisa rápida infrutífera)... corredor impessoal, números nas paredes sem identificação da empresa... ambiente comum de trabalho só com moças jovens, imensos trabalhos expostos feitos por crianças. É-me dado um portfólio da empresa, é de se tirar o chapéu, várias campanhas com intuítos nobres de formação cívica, fotos de gente famosa. Enquanto isso, reparo na continuação da conversa interropida - das colaboradoras presentes - "Fazer relatórios de campanhas que nem estive presente para enviar a empresas patrocinadoras?" outra responde "concordo, q ñ os faças" ... "ñ faz sentido, estes deveriam ter sido feitos logo no términ das mesmas...". Isto causou-me algum mau estar, mas o que se passa aqui, perguntei a mim mesma. A entrevista decorreu na normalidade, fiquei a saber quem fez o TIDE... é tudo a recibos verdes... falou-se muito pouco de questões contratuais... irei ser contactada. Gostei mto do âmbito da Associação, até custa a crer que seja tudo fachada!!!

 
At 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fui a uma entrevista para a integração em equipa de produção. vocês foram monitores ou estiveram integrados na empresa mesmo? a empresa ou associação pareceu-me ter valor, 'e mesmo verdade o q dizem? sei q n posso confirmar por aqui mas gostava d ler algum testemunho mais cred'ivel...

 
At 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero agradecer a todos a iniciativa de publicarem os seus casos com esta "associação". A ACADE telefonou-me para uma entrevista. Depois de muita pesquisa não encontrei nada desta "associação" e achei muito estranho! A partir deste blog fiquei esclarecida e evitei muitas "dores de cabeça".

 
At 1:24 da manhã, Anonymous Maria João Mendes said...

BOA NOITE A TODOS!!!!

PEÇO A VOSSA ATENÇÃO POR FAVOR.

Não vos vou decepcionar ao manter o anonimato, vou dizer o meu nome. Mas só no fim, como reza a etiqueta das assinaturas.
Vamos lá então começar. Em primeiro lugar estou aqui, não para reivindicar alguma coisa que não me tenham pago, embora sinta que tal pode acontecer.

Vou antes falar do que já acontece. A premissa para atacar frontalmente é rejeitar certas atitudes; insubordinada contra a estupidez humana, na variante arrogância-lata-ignorância e outras, assim sou eu.

Eis o que penso que se encontra na Associação ACADE – associação de cultura, ambiente, desporto e educação; também confundida com produtora "entre aspas", ou ainda com a "produções e criações globais".

As três empresas pertencem ao mesmo senhor. O que nele observo:
Classe, não vejo..., linguagem grosseira, síndrome de vedeta porque já fez e aconteceu, de idade semi-avançada, de saúde frágil, de sentido de humor escasso.
Com uma névoa de paternalismo de extrema direita. Chato.

Quem não tem uma maleita?...!! Ou deu por si a ser mais velho?
Ou mais chato?

Pois... E não será por isso mesmo que temos que dizer não ao sentimento de peninha que alimenta um rotundo personagem? Este, na minha humilde e feroz opinião, é tendencialmente e até formalmente quezilento e desagradável; com uma graça cá e lá, diverte em tempo luz e logo se torna igual a si próprio de novo. Parece-me habituado a vencer (ou deveríamos dizer escapar-se?), furando aqui e ali, e enrolando de várias maneiras, que muito vão para lá de ordenados por pagar.

Insurge-se frequentemente em desrespeito profissional e indelicadeza no trato junto das pessoas com as quais colabora pontualmente, e também com as quais colabora diariamente.


Há pessoas que vivem uma paranormalidade. Está bem, claro, nós aceitamos, mas sem propaganda, por favor.
Não abdicamos da sanidade mental e, muito ou tão mais importante que isso, dos sonhos.
Em empresas com este tipo de estrutura e chefia, as nossas metas esbarram contra uma parede de burocracia ultrapassada, numa total ausência de metodologia e planeamento. General e Pupilos parece-me uma boa imagem.

Convém então que nos reservemos para filmes melhores.

Para além de todos os traços de carácter comportamental que já referi, constata-se que, nesta associação, se vive um clima de grande desorganização. Os departamentos funcionam porque há profissionais semi-motivados e amplamente castrados, mas ainda assim profissionais.
Os projectos são giros e a equipa também.
O "senhor" procura a polivalência; contudo, coloca anúncios para cargos específicos, muito vagos e omissivos.

Dependendo da disponibilidade do nosso "não oficial empregador" - (isto só pelo facto de não ter nenhum papel a confirmar a minha presença lá; tudo normal, estou lá há menos de um mês.) - , vou falar por todos e conversar; todos vão falar também e vai ser, pelo menos, um momento diferente. A consumir vivamente.
Não sei como vai ocorrer este encontro de gigantes (o estado e o povo) mas algo ali espero sinceramente que abane. E porque este “senhor” até é boa pessoa, lá no fundo, podemos sempre esperar que consiga ter abertura suficiente para se permitir aprender umas noções rudimentares de marketing holístico, ou a simples e boa educação.

Não vou reivindicar nada, o formato não vai ser esse. Tenho uma folha com a lista dos itens a abordar.
É uma lista de porquês.
Por vezes esquecemo-nos de usar o porquê. é uma pena, é uma das formas mais eficientes de fazer alguém falar, mesmo que nada diga. A cor da pele traduz.

Somos workaholics, porventura, mas não somos pagens ocos.
Quando se quer resultados, dá-se autonomia e qualidade de meios. Basicamente, quero apenas contribuir com algum esclarecimento sobre o que eu sei, para já, da ACADE.
O que descobri é que não aconselho de todo uma colaboração com esta empresa. A não ser que queiram apenas o ordenado. Mas, ao que parece, se calhar também não há, certo? Ao que parece.

Quero sossegar todos os queixosos de invasão de privacidade com e-mail anónimo e dizer-vos que estou convosco.
Anónimo é xunga. Evidentemente que não o fiz.
Se o tivesse feito, assinaria, tal como agora. Ainda não cheguei à fase de poder afirmar peremptoriamente se este senhor é ou não desonesto.

Mantenho-os informados. Até breve!

Como o prometido é devido...


Maria João Mendes

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece não, é mesmo... Trabalha-se que nem escravos nas acções, e agora aparece a mulher do homem, com um estilo militar, a dizer que não ha dinheiro para pagar a ninguém... vou a tribunal, imprensa, e se precisar de assinaturas, cá estarei.

Night Rider

 
At 1:38 da tarde, Blogger Nagib said...

Olá, li uma reportagem sobre esta empresa no jornal e lembrei do tempo em que trabalhei para eles também. Creio que foi em 2002 ou um ano destes. Tenho o contrato comigo até hoje, mas nunca recebi o vencimento. Fui lá várias vezes, escrevii, telefonei, deipulos, xinguei, pulei e nada. Me mudei e acabei sem receber. A medida que pareceu melhor e sugiro que o façam é escrever aos patrocinadores (na época era a ola) avisando o que se passava, e que a empresa não era séria. Ababei perdendo o contacto com o pessoal, mas penso que ninguem recebeu neste ano. Tentamos recorrer aos tribunais mas fomos desencorajados pelo próprio. Tinamos que recorrer a vários factores que não dispunhamos na altura (era mais complicação do que o dinheiro valia). Poxa tentamos trabalhar nos fins de semana pra jutar mais alguns e nos deparamos com estes tipos. Creio que já perdemos o vencinmento, mas acho que a melhor coisa a fazer é recorrer aos patrociandores. Com essa medida a empresa perde o financiamento e não consegue enganar mais ninguem.

Nagib Souza

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por favor alguém me ajude.
Tenho uma entrevista marcada com essa empresa amanhã.
O que acham que devo fazer???
É urgente.
Obrigada.

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entrei na net para procurar alguma informação sobre a "produçoes e criaçoes globais"...e leio este blog...alguém me consegue explicar se existe alguma relação entre a ACAPE e a Produçoes e Criaçoes GlobaiS?

Obrigado!

 

Enviar um comentário

<< Home