terça-feira, março 14, 2006

A Alegria do Ser, pode-se revelar numa tristeza!

Há dias em que me apetece gritar de alegria e de tristeza, da alegria que em dias tive e agora, por vezes, revela-se em tristeza, em mágoa, por ver quem nem todos nós somos simples e modestos e temos a capacidade de ajudar ou encaminhar os outros.
Os dias de Técnico foram maravilhosos posso dizê-lo...Houve sempre amigos com uma mão a estender e eu própria gostava de estender essa mão sempre que possível!
Nos dias de hoje vejo que nem todos temos essa capacidade. Neste momento da minha vida penso que, de uma forma geral, todos os engenhocas, têm e gostam de ter a capacidade de ajudar os outros. Ao ajudarmos os outros as coisas na nossa cabeça tornam-se mais claras e solidificam, ganhamos com isto "pernas para andar". Ás vezes, apetece-me gritar e abanar as pessoas para que abram os olhos e vejam que não perdem nada com estes pequenos gestos...só ganham.
Não se assustem com este momento pois estou a tentar esquece-lo e ultrapassá-lo. Hei-de crescer com isto e tornar-me como os outros...NÃO QUERO E VOU TENTAR IMPEDI-LO AO MÁXIMO!

3 Comments:

At 6:16 da tarde, Anonymous David said...

<<
Acabo de inventar um novo advérbio: helenamente
A maneira mais triste de se estar contente
a de estar mais sozinho em meio de mais gente
de mais tarde saber alguma coisa antecipadamente

Emotiva atitude de quem age friamente
inalterável forma de se ser sempre diferente
maneira mais complexa de viver mais simplesmente
de ser-se o mesmo sempre e ser surpreendente

de estar num sítio tanto mais se mais ausente

e mais ausente estar se mais presente


de mais perto se estar se mais distante



de sentir mais o frio em tempo quente

O modo mais saudável de se estar doente
de se ser verdadeiro e revelar-se que se mente
de mentir muito verdadeiramente
de dizer a verdade falsamente
de se mostrar profundo superficialmente
de ser-se o mais real sendo aparente
de menos agredir mais agressivamente
de ser-se singular se mais corrente
e mais contraditório quanto mais coerente
A via enviesada para ir-se em frente
a treda actuação de quem actua lealmente
e é tão impassível como comovente

Acabo de inventar um novo advérbio: helenamente
O mar a terra o fumo a pedra simultaneamente.>>

Ruy Belo,'to helena' . Transporte no Tempo

Sofia
Coragem!

****

 
At 9:59 da tarde, Blogger bolotavoadora said...

Continua.

 
At 10:14 da manhã, Blogger bolotavoadora said...

Venho sugerir uma visita ao meu blog, luto pela criação de ciclovias no meu concelho (entre outras coisas).
Gostaria de contar com o vosso apoio, incluindo-me na vossa lista de (links) blogs, já consta da minha lista.
Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home