domingo, outubro 09, 2005

Chuva

Hoje está a chover lá fora! Que saudades que eu tinha de estar a chover lá fora e eu em casa a ver a chuva a cair, mas falta, falta ouvir a chuva a cair e a bater na janela! Nestas alturas deliciosas sente-se, mais do que nunca um conforto, o conforto do lar quando chove lá fora!

Eu sei que ainda vou ouvir chover lá fora...eu hei-de ouvir chover lá fora e estar em casa, na cama, a ouvir chover lá fora e adormecer, num conforto que me é familiar e que me faz sentir extremamente bem, quando eu ouço a chuva lá fora.

1 Comments:

At 3:57 da manhã, Blogger Bronte said...

Ena ena, a bela da chuvia!... E já vai em quantos dias seguidos, 4?Sodes capazes de me apontar a data da última vez em que choviscou mais do que 30 minutos? Eu não. Até julgava que chuva a sério já só fazia parte do imaginário colectivo do povo português.

Estar em casa e ouvi-la lá fora é reconfortante (talvez mais em tempos idos de infância do que agora, mas ainda assim não o deixa de ser). A verdade é que desta feita só me deu foi vontade de dar pulos de alegria e senti-la a escorrer pelo corpo, em vez de me refugiar no lar. Mesmo que isso tenha significado ter ficado com a mala toda encharcada. Pormenores irrelevantes...

Mas há sempre quem amaldiçoe o facto de cair mais alguns mm de pluviosidade do que aquilo a que, pelos vistos, já se tinham habituado. Para muitos o facto de não chover, de termos temperaturas de Verão em meados de Outubro, entre outros fenómenos climatéricos anómalos, é uma dávida de Deus, que decidiu abençoar este povo - para o qual até me custa rebuscar adjectivos (os sotôres farão a gentileza de me ajudar nesta tarefa predicativa!) - com um clima tropical! Não é isso que todos querem, ser possível passar o ano inteiro na praia? Ou serei eu antiquado por gostar de cada estação na sua devida época? Meus amigos, bem-vindos à Era das alterações climatéricas. Por vezes pensamos que isso é algo que só se irá passar num futuro a médio-longo prazo. Qual quê, basta olhar à nossa volta...

 

Enviar um comentário

<< Home