segunda-feira, setembro 12, 2005

Tróia...Passado e Futuro


Notícia DN:


"Bastaram três segundos e os dois "mamarrachos" de Tróia, que aguentaram três décadas, cederam. Ficámos sem saber se foi ou não o primeiro-ministro que accionou o detonador, mas ninguém dúvida da vontade de Socrátes em 'limpar' a costa. Basta ver os planos de ordenamento do Algarve e Arrábida, este último em frente a Tróia, e por acaso onde se quer também queimar resíduos tóxicos. Que pensarão disso os ocupantes do futuro aldeamento turístico?"

Concordo plenamente com a destruição das torres, estavam inacabadas e nem sequer deveriam ter sido construídas assim como as que restam no complexo de Tróia.

O quê novo Aldeamento turístico!?!?!?... Passei férias até aos meus sete anos no parque de campismo de Tróia (altura do seu encerramento) nunca pensei que a intensão de encerrar o parque tivesse como finalidade a exploração turística na zona...(ingenuidade)!...Está certo que se trata de uma zona pouco explorada e com um mar explêndido, disso não discordo, porém como zona selvagem que ainda é deveria ser preservada ou explorada de forma mais sustentada. Como por exemplo, em vez de construir complexos e edíficios de betão deveriam explorar a construção em madeira, com o intuito de evitar instalações com enormes fundações e com carácter permanente...além de que, daqui a uns anitos encontram-se em mau estado e se a coisa não for rentável os "masmarrachos" acabam por surgir mas com menos andares...

Relativamente à queima dos resíduos tóxicos...eles têm que ir para algum lado...se não formos nós a geri-los ou os armazenamos e vendemos, que é o que tem sido feito até agora, ou temos que arranjar uma solução!!! A sua co-incineração é uma hipótese e, penso que uma boa escolha, quando se trata de uma situação controlada...é um input de energia que faz decair a dependencia do petróleo, pois as cimenteiras têm que manter os seus fornos a elevadas temperaturas e o facto de recorrerem a outras fontes de energia é uma mais valia. é preciso haver pessoas a controlar o processo e as emissões...

1 Comments:

At 1:52 da tarde, Blogger xipsocial said...

Acaba por ser mais um exemplo do confuso desordenamento do território. Se não sabem o que fazem mais valia estarem quietos, infelizmente o lucro sobrepõe-se à lucidez.

 

Enviar um comentário

<< Home